18 de out. de 2010

Carta #2

O fórum sobre gestão cultura esta sexta passada foi uma grande alegria, pois voces chegaram em peso e animou o espaço com o lindo trabalho dos livros artesanais. Depois de uma discussão sobre a forma de fundar o conselho, o encontro terminou com a escolha de duas representantes de cada entidade presente. O Ponto de Cultura nomeou duas alunas do curso de fotografia: Lulu e Kílvia. Valeu meninas! Voces vão lutar mesmo para que o conselho seja formado isso eu sei. E para todos que foram, muito obrigado pois o compromisso está valendo muito.

Tarefa:

Façam uma postagem no blog refletindo sobre a experiência do forum e postem algumas imagens do encontro. Eu não estarei aquí para organizar as imagens porém quero que as pessoas que tiraram... Kílvia e Elaine, que deixem na REDE no segundo computador para o pessoal acessar.

Algumas perguntas: o fórum tem a ver com as nossas reflexões, baseadas na entrevista com Rogerio, sobre a fotografia e acao social do semestre passado? Como deve ser desenvolvida a cultura em Capim Grosso? O livro tera que papel nesse processo?

Trabalho:

Bom, então esta semana durante os encontros estarei de viagem, bem alto acompanhado pelas nuvens e os pensamentos que, como durante cada viagem, oscilam entre o passado o futuro. Certamente pensarei muito em Capim Grosso, de sentir novamente o chao baiano em baixo dos meus pes, maquina na mao.

Quero que voces realizem no minimo uma foto inspirada na palavra viagem, lembrado que a inspiracao pode vir de todas as experiencias e sensacoes associadas com a viagem:

Poeira
Asas
Sol
Pes
Chao
Rastros

Etc.

E que as nossas viagens diarias sao muitas, mesmo ficando em Capim Grosso. Os caminhos para a feira, para casa, para a escola, as carretas de pessoas que vem e vai de outros lugares, a encruzilhada que e Capim Grosso.

Em fim, a palavra: viagem...

3 comentários:

  1. A galera tá empolgada para as fotos do doce, só falta tempo para finalizar. Até terça mandamos tá?!
    A viagem ainda estamos em processo, eu pelo menos tenho agumas ideias falta é tempo mesmo!
    Mas vamu q vamu!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. e isso ai... mas olhe tem um prazo para as fotos sobre doces pois a aija tem que mandar pro jornal. as mandem para ela assim que possivel....

    ResponderExcluir