13 de out. de 2010

Carta #1


Queridos fotógrafos -

Estão de parabens pois os livrinhos há de impressionar quem os ver. Um trabalho lindo desse merece ser exposto!

Pensando no público, então, precisamos voltar à idéia de veiculação. Já marcamos para estrear o trabalho no dia 15 no encontro sobre gestão cultural no antigo fórum, mas para começar, devemos também aproveitar da internet para mostrar o que foi feito e refletir um pouco sobre a experiência.

Tarefa

Durante o encontro esta semana cada aluno fará uma postagem no blog:

1.) Poste algumas imagens do seu livrinho e da oficina no seu blog. As imagens podem ser encontradas no HD D:, na pasta rede, no segundo computador e acessado de qualquer computador da sala de informática. Na sua postagem, reflita sobre a experiência desde o começo, da realização das imagens à oficina dos livrinhos. Foi fácil ou difícil pesquisar e fotografar seu tema? Aprendeu algo a mais nesse trabalho que foi diferente dos trabalhos anteriores? Como foi a experiência de confeccionar um livro? Como ficará a devolução do trabalho para as pessoas retratadas? Pretende fazer o que com seu livrinho? Fará outros?

Depois de completar a postagem divulge o link e a data da exposição dos livrinhos no seu orkut (e Facebook se tiver).

Desafio fotográfico

Cada semana haverá um desafio que envolve um pequeno trabalho fotográfico. Esse desafio pode ser relacionado com a obra de outro fotógrafo, um texto literário, uma música, um filme... em fim, o que seja inspirador.

Para iniciar este processo, a nossa reporter finlandesa Aija está escrevendo um artigo sobre doces tradicionais do nordeste para o jornal na Finlândia e ela precisa de fotos para complementar o artigo que está escrevendo. Ela fala: “o artigo se trata de doces tradicionais mas pode também incluir imagens de outros doces, como por exemplo os bolos da praçinha, qualquer coisa que seja um doce bem amado pelo povo, em fim.”

Para completar o desafio, cada aluno tirará, no máximo, duas fotos que mostram "doces baianos" e as enviará para ela: aija@aec-tea.org. Depois poste a(s) foto(s) no seu blog.

Quem tiver a(s) foto(s) escolhida(s) pelo jornal será remunerado com uma pequena bolsa e pode contar com seu primeiro trabalho de fotojornalismo registrado.

Quero poder saborear (visualmente) esses doces viu gente!

Boa sorte,

Charles

2 comentários:

  1. adorei esse trabalho...deu água na boca!

    ResponderExcluir
  2. gostei da iniciativa,e fique siente que pode contar comigo pra criar,divulgar e publicar qualquer trabalho ou evento!baracos

    ResponderExcluir