26 de out. de 2010

Carta #3

Caros alunos - Hello, photographers! Lhes saludo do norte, entregando essa carta digital de terras estadounidenses. Como vao as coisas por ai? Como vao os encontros? Recebi mensagens de alguns alunos mas nenhum email com o relatorio dos encontros. Por que isso? Tambem, com a excepcao de lulu, estou sentindo falta de imagens. Esta dando para sair com as maquinas? Elas estao sendo entregues todo encontro? Agilize o seu trabalho ai meus fotografos pois estou morrendo de curiosidade e quero poder parabenizar todos pelo trabalho quando eu voltar.

Por aqui, eu me encontro bem. Cheguei no meio de um outono bellisimo - caloroso (20 graus) e colorido. Ja estou planejando uma exposicao de fotografia com algumas amigas fotografas e prestes a iniciar o processo de edicao das minhas fotografias realizadas em Capim Grosso. Acredito que voces comecarao o mesmo processo nas proximas semanas com a Flavia e quero lhes desejar sorte a muita persistencia nesse processo, pois vai lhes dar trabalho, e muita satisfacao.

Em relacao a isso tem uma noticia muito importante:

-----------------------

Existe a possibilidade que seremos obrigados a lancar o livro ainda ESTE ano por uma mudanca inusitada na coordenacao da FUNCEB, e que voces terao que trabalhar o dobro, junto com a Flavia, para que esteja tudo pronto antes do fim do mes de novembro. Estamos tentando negociar o cronograma que tinhamos planejado, com a impressao em janeiro e lancamento depois, porem nao temos certeza que isto aconteca. Se estivermos obrigados a lanca-lo este ano, a Flavia estara chegando o quanto antes para iniciar esse processo com voces. Obviamente queriamos outro cronograma, mas em fim, e politica, e o Brasil.

Fiquem atentos por uma comunicacao por Flavia e eu em relacao a isso nos proximos dias.

------------------------


Trabalho de hoje

Queria que voces agilizassem uma pequena mas imporante parte da divulgacao para o livro, fazendo os retoques finais na exposicao de fotografias no corredor da AEC-TEA. Esta faltando colocar uma moldura e retocar a tinta em dois lugares. As instrucoes para as duas turmas:

Turma noturna:

A imagem de lulu, do menino nu, nao sera mais exposto em publico (retomaremos este assunto ainda este mes) mas podemos utilizar a moldura para exibir outras informacoes. Quero que voces facam uma placa parecida com as que fizemos para as ultimas exposicaoes, explicando a origem das imagens, quem as fez, para que sirvem e avisando sobre o lancamento do livro Capim Grosso em 2011.

Usa o modelo que ja existe em tamanho A3 e mande o rascunho que preparem para mim pelo email apos terminar.

Turma matutina:

Esta semana, como voces nao conseguiram reunir todo mundo a semana passada, quero que voces dediquem seu tempo a cumprir com as cartas passadas (#1, #2).

Dai, na proxima semana apos a turma noturna escrever e imprimir a placa, queria que voces arrumassem o corredor seguindo esses passos:

1.) Abrir a moldura, tirar a imagen existente, e inserir a nova placa (verifiquem a chave de fender que vao precisar para abrir a moldura)
2.) Colocar a moldura no incio da serie de imagens do corredor
3.) Pegar a tinta verde no bau e retocar as duas manchinhas brancas

E pronto, exposicao feita!

Entendeu todo mundo? Qualquer duvida me mande um email!

Desafio #3

Acho bacana a ideia da Flavia. Algumas perguntas: Onde se encontra ciganos em Capim Grosso? Como se identifica um cigano? Quais seus costumes? Quais os preconceitos? Como convivem com a cidade? Como se excluem/sao excluidos? Ha a possibilidade de convivencia?

Se facilitar esse trabalho, formen duplas de pesquisa. Dividem as maquinas, se organizem para sair e indagar.

Boa sorte, good luck...


Finalmente, imagens feitas por minha amiga April, da nossa festa de abobora.











Saudades!



4 comentários:

  1. Ola charlles .
    qi boom que você ta beem .
    olha os desafios são otimos, amei a ideia de Flávia sobre os ciganos, mas tem uma contradição. Os ciganos daqui não são muito amigavéis, se é que você me entende! . então não dá para nos envolvermos com eles de nenhum modo .

    pena seria beem legal.

    beijoos e boua noite. boom HALLOWEN

    ResponderExcluir
  2. sera que sao todos iguais? alguem ja puxou conversa com um/uma? e se propor a ideia de fazer um documentario, como seria a reacao?

    alguem mais tem uma opiniao?

    ResponderExcluir
  3. oi diana..." pena que seria legal"??? como assim? ja etá desistindo do desafio antes de tentar??
    lembra que falamos tanto dos preconceitos, das maneiras iguais de perceber o mundo? O mundo só conhecemos quando vamos em busca dele, senão vamos sempre conhecer pelo olhar dos outros....vamos lá!!!! os ciganos são como nós!!!!
    vocês podem procurar alguem e falar do interesse de fotografar o modo de viver deles, de se vestir...essas coisas....eu pessoalmente sempre fui muito bem recebida por eles!!!!

    Além disso gostaria de refletir, serã que o problema são eles ou nós que não aceitamos eles...heim?!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Tbm axo q a galera tá se precipitando,
    vou tentar reunir a menina e sairmos um dia para fotografar.
    Tão com medo gente???
    Temos q entender q toda generalização é burra!
    Vamos pelo menos tentar!

    ResponderExcluir